Lahftel
Lahftel
Lahftel, um cara com muitas opiniões mornas em videogames. Principalmente responsável pela seção FFXIV e algum conteúdo de verdade. Grande Nerd. Cara top, cara inteligente, orador educado.

Pré-visualização de acesso antecipado do Sweet Transit – Ficando cheio de vapor na cidade

Partilhar no Twitter
Tweet
Partilhar no Facebook
Compartilhe
Share on reddit
Reddit
Compartilhar no email
E-mail

Transporte e City Sim Sweet Transit lança forte em Acesso Antecipado. Aqui estão os pensamentos de Lahftel após um fim de semana com o título.


Porra, eu realmente gosto de trens.

Eu não sabia exatamente o que era o Sweet Transit até instalá-lo, honestamente, se eu soubesse o que era antes, já teria ficado na fila no dia do lançamento. Apesar de estar em Early Access, Sweet Transit já parece um produto completo. Sim, ainda é um pouco básico, mas o loop de jogabilidade já é bastante viciante. Nenhuma surpresa, já que o jogo está sendo desenvolvido por Ernestas Norvaiš como uma das mentes por trás do Factorio. O que em si é provavelmente o mais próximo que chegaremos das drogas digitais.

Sweet Transit segue essa tradição ao ser composto por vários loops de jogabilidade viciantes que se encaixam perfeitamente. Mas, em vez de lutar contra alienígenas e cessar os meios de produção, desnudando um mundo alienígena. Você se encontra gerenciando uma cidade novata, a caminho de se tornar uma superpotência global.

Tudo começa com a derrubada de um armazém e depois segue a fundação de uma vila. Algumas casas, algumas caixas d'água, estradas e uma estação. Então você tem que garantir que todos tenham algo para comer, então é recomendável construir perto de uma fonte de água para acesso rápido aos peixes. Isso pode ser um pequeno lago ou a costa de um vasto oceano em seu mapa gerado proceduralmente.

Graças a um sistema de progressão leve, o jogo facilitará lentamente os muitos recursos e mecânicas, enquanto introduz gradualmente mais opções para você brincar. Alguns desses desbloqueios podem tornar sua vida muito mais fácil, mas você é encorajado a não progredir muito rápido. Sempre que você atingir um marco, você deve levar algum tempo e olhar para o que você construiu. Descubra se existem gargalos e certifique-se de não construir muito confuso. Você não acreditaria na facilidade com que uma pequena solução improvisada pode estragar tudo algumas horas depois.

Então você começa minerando carvão, para isso, temos que levar trabalhadores de trem até a mina de carvão e voltar. Também temos que levar carvão para nossa cidade para poder reabastecer e o excesso para nosso armazém. Para isso, você cria trens com tarefas específicas, um para trocar constantemente os trabalhadores da mina e outro para levar a carga da mina para onde você quiser. Agora você também quer poder trocar trabalhadores e carregar/descarregar carga ao mesmo tempo. Portanto, construa estações de trem maiores com várias ferrovias para acelerar as coisas.

É assim que começa e conforme você progride, mais materiais são adicionados para você cultivar, transportar e eventualmente processar e transportar novamente. Igual ao Factorio, nunca acaba. O que começa como um simples loop, logo fica fora de controle e eventualmente se tornará uma bagunça de sua própria autoria. É quando eu largo tudo e começo de novo. Porque eu posso muito bem começar de novo quando tiver que reconstruir tudo de qualquer maneira. E isso é bem divertido. Mesmo que eu tenha algum conhecimento prático de trens do passeio anterior do desenvolvedor, você ainda acaba aprendendo cada vez mais.

MAIS DE ESTNN
Rust está meio fodido

Sempre há pequenas falhas a serem eliminadas, alguns pequenos erros ou pequenos truques que tornam muito mais fácil na próxima vez. A melhor dica que você pode dar com esses jogos é que você provavelmente deve espaçar tudo e tentar manter as coisas organizadas. Tente criar algum tipo de sistema de trânsito baseado em módulos que você possa facilmente integrar cada vez mais sem que seu layout de ferrovias pareça um prato de espaguete.

Todas as funções dos sinais que são usados ​​para comunicar aos seus trens quando eles podem acessar certos trilhos podem dar lugar a algumas soluções fascinantes. O sistema brilha especialmente quando você precisa pegar o maior número possível de trens em espaços apertados ou em um rio. E esse é provavelmente o aspecto mais viciante disso, as pequenas liberações de dopamina que você obtém ao descobrir uma grande solução cerebral para uma bagunça que você criou.

Onde o Sweet Transit atualmente relaxa um pouco, é provavelmente o aspecto do simulador de construção da cidade de sua jogabilidade. É bastante fácil manter seus funcionários felizes, e nunca parece haver nenhuma crise para você gerenciar que não possa ser resolvida por 'construir ferrovias melhores'. Mas na mesma linha, eu também entendo que Sweet Transit quer ser um jogo aconchegante sobre logística e entrar em transe até você perceber que são 5 da manhã novamente e você tem um prazo a cumprir. E nisso, o jogo já faz sucesso massivamente. Ele pega o que era meu aspecto favorito no Factorio e o torna o foco.

Meus problemas atuais vêm em grande parte do mapa baseado em grade. Parece que você sacrifica muitas propriedades e oportunidades ao colocar trilhos em uma direção diagonal e horizontal perfeita, mas não em edifícios. Não me importaria se os prédios ficassem assim, mas, por favor, deixe-me pelo menos colocar estações de trem ao longo dos trilhos, para que não pareça que estou jogando Minecraft.

E embora o sistema de progressão seja deliciosamente simples, eu gostaria muito se pudesse gastar meu dinheiro excedente em desbloqueios antecipados ou recursos adicionais. Ao contrário, também seria ótimo poder vender meus recursos excedentes, mas posso ver como isso visa desencorajar a superprodução. E eu me pergunto para o futuro se recursos naturais como carvão podem acabar e você terá que se mudar, e se a adição de temporadas ao jogo pode encorajar os jogadores a estocar comida para o inverno.

ss 2c0f6586de81828d0f12205a8ad1190b96be56ae

Conclusão

Gostei de ver minha vida sair do controle mais uma vez, enquanto desfruto do meu novo vício. Sweet Transit provavelmente se juntará a outros jogos que eu jogo ocioso apenas para cair em outro vício. Tudo o que já está no jogo é super sólido, pelo menos se você realmente gosta do aspecto logístico dele. O prédio da cidade é meio plano porque não há decisões interessantes a serem tomadas aqui. Algo como fazer com que as pessoas trabalhem menos para aumentar a felicidade, mas para combater isso você precisa construir sua rede de transporte.

MAIS DE ESTNN
Sessão: Prévia do Skate Sim - Uma carta de amor para a patinação de rua

Ernestas Norvaišas já entregou uma base tecnicamente sólida, o que me deixa animado para o futuro do jogo. Então… Apenas me dê mais coisas para gerenciar? Talvez adicionar alguns desafios ou objetivos exclusivos para atender com recursos limitados? Pessoalmente, estou perfeitamente bem em otimizar o inferno de um mapa apenas carregando. Mas posso ver que alguns jogadores não encontrarão muita alegria na falta de direção que um salvamento normal tem atualmente. Sim, você progride lentamente para maior e melhor, mas não há objetivo para se esforçar.

Embora seja abordado no roteiro e venha em breve, a atual falta de estatísticas para rastrear sua produção e rendimento realmente incomoda no final do jogo. Eu também gostaria de ver algum tipo de ferramenta analítica que possa me ajudar a descobrir quais trilhos recebem muito tráfego. Porque uma vez que você realmente começa, pode ficar confuso muito rapidamente. Espero, no entanto, que no futuro, veremos fatores sendo adicionados ao atual loop de jogo. Talvez algo como ter que manter os trilhos e os trens.

Outra ideia é agregar o turismo. Onde você tem que construir um sistema sólido para apenas transferir passageiros, o inferno adicionará o transporte público também quando suas cidades se transformarem em cidades. Talvez até siga a estrada do Sim City 4 de ter vários mapas conectados entre si!

O céu é o limite aqui, e o Sweet Transit só entrou no acesso antecipado na semana passada. No entanto, acho um pouco preocupante que não haja muito em termos de planos futuros para o título. Embora seja admirável estar aberto a sugestões da comunidade, temo um pouco pela falta de direção para o jogo. Mas tudo isso está para ser visto, nós definitivamente os manteremos informados se algo mudar. Mas até agora, Sweet Transit é super sólido e atinge todas as marcas se você não espera um construtor de cidades profundo, pelo menos ainda não. Eu ainda vou dar uma recomendação sincera se você estiver procurando por algo um pouco mais descontraído.

Código de acesso antecipado fornecido pela Team17.

Para saber mais sobre esports, análises de jogos e outras bobagens, visite-nos aqui em ESTNN

▰ mais Avaliações News

▰ Últimas notícias de esportes

PUBLICIDADE